SERVIÇOS
Slider

O destaque desta expansão vai para o reparo e desmantelamento de embarcações e plataformas e para a construção de navios graneleiros, porta contêineres, FPSO e navios aliviadores, além de estruturas metálicas de grande porte (boias submarinas para risers, jaquetas, torres eólicas etc.).

Reparo Naval

 

O Estaleiro Atlântico Sul conta com uma das melhores infraestruturas operacionais do Hemisfério Sul, o que, ao lado da grande experiência na construção do navios, o credencia a oferecer um serviço de reparo e lifting com grande qualidade, segurança e eficiência.

Além do 2º maior dique do país, com capacidade para embarcações de até 380 m de comprimento, que comporta até dois navios do porte Panamax, o Estaleiro Atlântico Sul oferece capacidade combinada de 2.700 ton de  içamento e grande experiência na instalação de sistema de tratamento de lastro (BWTS).

Tudo isso associado a mão de obra especializada e grande comprometimento com as necessidades operacionais de seus clientes.

Desmantelamento

 

O Estaleiro Atlântico Sul desenvolveu o Plano de Reciclagem de Embarcações em consonância com o Regulamento de Desmantelamento do Parlamento do Mercado Comum EU para atuar de forma pioneira no Brasil.

Nesse manual, além das Diretrizes Técnicas de  HSE, abordamos especificamente limpeza do Coral Sol, Manuseio e Tratamento do NORM, além de resíduos classe I e II gerados no processo de desmantelamento.

Todas as áreas dispõem de piso impermeável e contenção ambiental.

Além disso, o Estaleiro Atlântico Sul dispõe de parceria com empresa devidamente preparada e  licenciada, oferecendo soluções ao manuseio, tratamento e destinação do NORM.

Remoção do Coral Sol

 

Um dos desafios da Indústria Naval e Offshore é a gestão segura das embarcações que navegam pelo mundo e que precisam de remoção de espécies exóticas invasoras de forma ambientalmente segura.

O Estaleiro Atlântico Sul tem uma postura proativa na solução e mitigação desse problema. Para isso, dispõe de procedimentos padronizados, infraestrutura e expertise para garantir a correta e segura remoção dessas espécies.

A Remoção do Coral Sol é realizada no dique seco, em ambiente fechado, sem contato com o meio externo, eliminando riscos de proliferação externa e garantindo o controle total dos resíduos gerados nas atividades de remoção.

Movimentação de Cargas Portuárias

 

Com capacidade de içamento de cargas de até 1250 ton, direto de balsas e embarcações com até 120m de comprimento, associada à sua estratégica localização e às suas águas protegidas, o Estaleiro Atlântico Sul está apto para atender às mais diversas necessidades de operadores nacionais e internacionais.

Com uma sua infraestrutura e capacidade, o Estaleiro Atlântico Sul oferece capacidade de amarração para até 4 plataformas, além de operações combinadas com o Porto de Suape, para desembaraço aduaneiro.