Banner_Governança

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Governança Corporativa

 

 

Base para a construção de relações transparentes, íntegras e de sustentabilidade.

Acreditamos que a existência de uma governança corporativa sólida seja a base para a confiança, perenidade e crescimento sustentável da empresa. No setor naval — marcado por altos padrões técnicos, rigor regulatório e responsabilidade socioambiental — adotar boas práticas de governança é essencial para garantir a eficiência operacional, a transparência nos processos, o respeito às partes relacionadas e a manutenção do nosso negócio.

Nossa governança é estruturada para assegurar a conformidade com as leis, mitigar riscos, promover a ética nos negócios e fomentar a tomada de decisões responsáveis, alinhadas aos Valores da companhia: Segurança, Excelência, Integridade e Respeito.

A arquitetura da governança corporativa do EAS é composta por:

–  Conselho de Administração: órgão máximo da governança corporativa, responsável por orientar, fiscalizar e deliberar sobre os rumos estratégicos da companhia. É composto por membros eleitos pelos acionistas, tendo como missão principal proteger os interesses do EAS e assegurar a criação de valor sustentável para todas as partes interessadas.

Comitê de Auditoria e Riscos: órgão de assessoramento ao Conselho de Administração, responsável por apoiar a alta gestão no fortalecimento dos controles internos e na gestão eficaz de riscos corporativos. Entre suas principais atribuições estão o acompanhamento das auditorias interna, o monitoramento do cumprimento de normas e regulamentos, além da supervisão dos processos de identificação, avaliação e mitigação de riscos que possam afetar a organização.

Diretoria Executiva: órgão responsável pela gestão operacional e pela execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração. Composta por executivos especializados, atua na liderança das áreas da empresa, conduzindo as atividades do dia a dia e assegurando o alcance dos objetivos corporativos. A Diretoria Executiva exerce suas funções com foco em resultados, inovação, ética e compromisso com a criação de valor para os acionistas, colaboradores, clientes e demais partes interessadas, sendo peça fundamental na governança e na perenidade da organização.

 

Transparência na prestação de contas: acreditamos que a confiança é construída com base em transparência nas relações e atitudes concretas. Neste sentido, o EAS mantem seus processos financeiros, operacionais e administrativos pautados em princípios éticos, garantindo que todas as informações relevantes estejam disponíveis de forma clara, precisa e acessível a nossos clientes, parceiros, colaboradores e à sociedade. De forma prática, demonstrações financeiras são auditadas anualmente, por empresa de auditoria externa independente, sendo o resultado publicado em Diário Oficial Eletrônico e Jornal de grande circulação.

 

Acesse as demonstrações financeiras